Porto Seguro com criança

Quem é que não gosta de planejar uma viagem maravilhosa e passar alguns dias com a família, não é mesmo? É uma delícia poder tirar esse tempinho para curtir quem a gente ama e poder conhecer um lugar incrível. Mas a gente sabe bem que viajar com crianças – e principalmente de avião – nem sempre é uma tarefa fácil. A publicitária Jéssica França conta para o Viagens e Dicas sobre sua recente viagem para Porto Seguro com criança.

Planejando a Viagem com filho pequeno

Mães e pais que estão se preparando para a primeira viagem com o filho pequeno, vou contar um segredo: é uma aventura e tanto! Por ser a primeira vez, a gente não sabe muito bem o que ou como fazer, e o que de verdade vai acontecer no local com a criança.

A primeira dica que você precisa saber é: pesquise o máximo possível. Veja vídeos e relatos de outras pessoas para que você consiga conferir todas as informações e tomar todas as providências para evitar qualquer tipo de surpresa desagradável.

Porto Seguro com Criança

A primeira viagem de avião

Uma das maiores preocupações dos pais de primeira viagem é saber como se planejar para a viagem de avião com criança pequena. E pode ter certeza, a gente tem muito mais medo do que os pequenos! Eles não sabem o que vai acontecer e muitas vezes não entendem muito bem o que é um avião. Claro que todo o cuidado é pouco e você precisa estar bem informado sobre o que pode acontecer, mas cada criança vai se comportar de modo diferente, ainda mais quando se trata de um ambiente completamente novo.

+ Viajando de avião com bebê
+ Choro de criança no avião: como lidar e o que fazer

No meu caso, quando viajamos com a nossa Giovanna Sophia, ficamos muito apreensivos por ser a primeira viagem dela e a minha. Eu esperava que ela fosse dormir pelo menos entre um voo e outro, já que saímos de Curitiba às 05:00 e só chegamos em Porto Seguro (Bahia) às 16:30. Eu e meu marido fomos rezando durante todo o trajeto para que ela ficasse bem e não desse trabalho, e a Gigi se saiu muito bem – queria ficar vendo e mexendo em tudo! Quando estávamos no momento da decolagem ela ficou grudada na janela do avião para ver o que estava acontecendo, como se estivesse entendendo. O importante é que no final deu tudo certo e foi uma grande aventura.

Porto seguro com criança

Por mais que você faça um planejamento incrível e pense em todos os detalhes, saiba que pode ser pego de surpresa. No nosso caso, o primeiro imprevisto foi que tínhamos nos planejado para pegar Uber para todos os lugares, mas chegando lá descobrimos que o Uber não era legalizado na cidade. Acabamos tendo que contar com táxi, o que acabou cortando alguns dos nossos planos por ser mais caro do que havíamos planejado gastar com transporte.

Para quem está buscando um destino com praia para curtir com crianças e aproveitar a viagem em família, as férias em Porto Seguro podem ser uma ótima opção. São várias praias próximas à cidade e você pode contar com o serviço de transfer para as proximidades com alguma agência ou através de serviço particular. Contratamos o serviço pela CVC.

Porto Seguro com Criança

Porto Seguro com Criança

Trancoso e Coroa Vermelha: ótimas praias para curtir com os pequenos

Conhecemos as praias de Trancoso e Coroa Vermelha e posso dizer que foram as melhores escolhas. As praias são lindas e o banho de mar é delicioso. O melhor da praia de Coroa Vermelha é que a água é muito calma e praticamente sem ondas, as crianças brincam à vontade (e os adultos também). Foi a primeira vez da minha pequena, que no começo se assustou um pouco por ser novidade, mas depois estava quase que indo sozinha para a água e não queria mais sair. Virou um peixinho!

Trancoso com crianças também é uma excelente opção. O mar tem ondas, mas bem próximo tem um pequeno rio que se encontra com o mar, e nesse encontro uma boa parte da água é quentinha. Com a areia fininha, as crianças podem aproveitar e passar um dia delicioso.

Se você tiver a oportunidade não deixe de planejar as suas férias em família e conhecer Porto Seguro com criança. É uma oportunidade incrível e tenho certeza de que todos vão amar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *