6 lanchonetes e cafés inspirados no universo de Harry Potter

Petrificus Totalus! Imobilizados, petrificados. Foi assim que nos sentimos, como em um feitiço lançado por bruxos, quando ficamos sabendo do Vassoura Quebrada, uma lanchonete inspirada no universo de Harry Potter que abriu em São Paulo no final de julho deste ano.

Universo de Harry Potter: sim, o amor continua!

O primeiro livro da Saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 no Reino Unido, chegando no Brasil apenas em 2000. Quase 20 anos depois da primeira leitura, o amor pela série de livros e filmes continua. E só sendo muito fã do famoso bruxo de J.K. Rowling para se animar com uma notícia de um estabelecimento em outra cidade, né?

Não temos previsão de ir a São Paulo, mas a lanchonete já está na nossa lista de lugares a visitar! Mas o Vassoura Quebrada não é um único restaurante inspirado no universo de Mr. Potter, por isso criamos essa lista para aumentar nossa vontade de viajar (como se já não fosse imensa!) e deixar a dica para outros fãs da saga.

Vassoura Quebrada (São Paulo)
universo de harry potter
(Crédito: Instagram Vassoura Quebrada)
universo de harry potter restaurante
(Crédito da foto: Instagram Vassoura Quebrada)

Batizado inicialmente como Beedle, o Bar (em alusão à obra Os Contos de Beedle, o Bardo), os proprietários da casa tiveram que mudar o nome ao serem procurados pela Warner Bros. Entertainmente, detentora dos direitos autorais. O nome mudou para Vassoura Quebrada, mas a ideia permaneceu a mesma: uma ambientação e produtos inspirados no mundo da magia.

lanchonete harry potter são paulo
(Crédito da foto: Divulgação)

O espaço de dois andares conta com um ambiente de bar, onde são servidos drinques, e uma hamburgueria, com lanches que custam entre R$ 22 e R$ 29. O Porcorum, uma das vedetes da casa, é um hambúrguer de 180 gramas com cheddar, molho barbecue e bacon.

Vassoura Quebrada: Rua Desembargador do Vale, 836, Perdizes, São Paulo

Platform 1094 (Cidade de Singapura, Singapura)
universo de harry potter restaurante
(Crédito: Instagram Platform 1094)

Único no país com o tema de magia, o Platform 1094 não traz mágicas, poções e bruxarias apenas na ambientação, mas também nos produtos e nos eventos especiais. Parte do grupo FFL Fresh Fruits Lab, o café com decoração e menu em referência ao universo de Harry Potter abriu em dezembro de 2016 e virou referência entre os Potter Lovers do país.

Paredes de tijolos, candelabros ornamentados, cadeiras decoradas e as grandes mesas de madeira dão o tom da casa, trazendo os clientes ao clima do salão de Hogwarts. Entre as delícias oferecidas pelo Platform 1094 estão os drinques e os doces decorados. A casa também serve almoço e jantar, sempre com um toque especial nos pratos, e de terça a domingo oferece o Hagrid’s English Afternoon Tea, um menu especial para duas pessoas a preços promocionais.

café inspirado em harry potter
(Crédito: Instagram Platform 1094)
restaurante inspirado em harry potter
(Crédito: Instagram Platform 1094)

Platform 1094: 1094 Serangoon Rd, Singapura

The Lockhart Bar (Toronto e Montreal, Canadá)
universo de harry potter
(Crédito: Facebook The Lockhart Bar)

Os fãs canadenses de Harry, Rony e Hermione podem celebrar em dose dupla: The Lockhart Bar está presente em Toronto e em Montreal com a temática de bruxaria, mágica e poções. Apesar de não ter uma ambientação em referência à Hogwarts e aos pontos mais óbvios da saga, o nome da casa é uma referência a Gilderoy Lockhart,  professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

The Lockhart Bar é o lugar para experimentar poções deliciosas, como o Better Beer, uma bebida feita com licor, manteiga torrada com canela, cerveja de gengibre, creme e marshmallow torrado.

cerveja amanteigada
(Crédito: Facebook The Lockhart Bar)
bar de harry potter
(Crédito: Facebook The Lockhart Bar)

The Lockhart Bar: 1479 Dundas St West, Toronto | 3979 Rue St-Denis, Montreal 

The Smokey Cauldron (Islamabad, Paquistão)
universo de harry potter
(Crédito: Facebook The Smokey Cauldron)

Entrar no The Smokey Cauldron é como ser transportado para o Grande Salão de Hogwarts, com uma imponente fachada e um interior que faz os clientes se sentirem nas dependências da escola de magia. Os clientes são convidados a usarem acessórios e varinhas para uma caracterização perfeita na hora das fotos.

universo de harry potter
(Crédito: Facebook The Smokey Cauldron)
burger harry potter
(Crédito: Facebook The Smokey Cauldron)

E como a visita não é apenas pelas belas fotos, o cardápio repleto de sanduíches (com nomes sugestivos como The Dark Arts), carnes e petiscos – além das deliciosas sobremesas – não deixam ninguém sair com fome.

The Smokey Cauldron: F-6 Markaz, Islamabad

Bad Owl Coffee (Henderson, Nevada, EUA)
cafe harry potter
(Crédito: site oficial Bad Owl Coffee)

Um cafezinho com uma pitada de mágica, por favor! Deguste seu café enquanto observa trechos e imagens dos livros de Harry Potter nas mesas do estabelecimento, e aproveite para fazer belas fotos da sua bebida quentinha. Prefere um cenário mais a cara do filme? A Plataforma 9 3/4 com as malas a coruja na gaiola está lá também.

O menu segue uma proposta convencional, com vários tipos de café, petiscos, almoço, sobremesas e lanchinhos leves. O waffle de cerveja amanteigada (butterbeer waffle) é um must have da casa.

butterbeer harry potter

universo de harry potter

Bad Owl Coffee: Bad Owl Coffee 10575 S Eastern Ave #160, Henderson, NV

Always Café (Hanói, Vietnã)

universo de harry potter

Com varinhas, livros e itens da Grifinória, Corvinal, Lula-Lufa e Sonserina espalhados por todo o ambiente, o Always Café deixa claro que o espaço foi criado por e para fãs da criação de J.K. Rowling.

Além de um menu repleto de cafés, petiscos e guloseimas, a casa costuma sediar eventos e encontros organizados pelos fãs do universo de Harry Potter. Uma lojinha repleta de varinhas e acessórios também está à disposição dos clientes que não se contentam em sair do ambiente sem uma lembrancinha. Ou várias.

 casas hogwarts

universo de harry potter

Qual desses você vai visitar primeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *